10a CHAVE
ANGÚSTIA E TEMOR DAS NAÇÕES EM SUAS INÚTEIS CONFERÊNCIAS DE PAZ
Angústia e temor das nações nas suas Conferências de Paz. A Humanidade vive, hoje, num clima de terror. Jamais, como agora, se poderia sentir a advertência do Salmo 51 da Bíblia Católica ou Salmo 52 da Bíblia Protestante, vs. 1 a 5: "Por que te glorias na maldade, ó homem poderoso? Tua língua urde planos de
destruição: é qual navalha afiada, ó praticadora de enganos! Amas o mal antes que o Bem; preferes mentir a falar retamente. Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta! Também DEUS te destruirá para sempre; há de te arrebatar e arrancar da tua tenda, e te extirpará da Terra!"
Diz ainda o Livro dos Salmos, cap. 55 da Bíblia Protestante ou 54 da Bíblia Católica: "Tal homem estendeu as mãos contra os que viviam em paz com ele; corrompeu sua aliança. Sua boca era mais macia que a manteiga, mas no seu coração havia guerra; suas palavras eram mais brandas que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas. Confia os teus cuidados ao Senhor DEUS e os teus receios, e Ele te susterá: jamais permitirá que o justo seja abalado. DEUS precipitará teus inimigos na cova profunda; homens sanguinários e fraudulentos não chegarão à metade dos seus dias" (vs. 20 a 23).
De fato, vivemos uma época trágica, marcada pelas revoluções e pelos golpes, pelas guerrilhas e pelas sabotagens, pelos sequestros e assaltos a mão armada, pela espionagem e pelas traições mais terríveis. E assim se cumpre uma profecia do Apóstolo São Paulo, aos Tessalonicenses, cap. 5, vs. 2 e 3: "Vós mesmos estais avisados de que O DIA DA VOLTA DO SENHOR JESUS VIRÁ COMO LADRÃO DE NOITE. Quando andarem dizendo PAZ E SEGURANÇA, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem a dor do parto àquela que está para dar à luz, pois de nenhum modo escaparão".
Não é o que vemos, sempre, nas modernas Conferências de Paz, para "segurança" dos povos? Lá fora, ninguém tem PAZ e muito menos SEGURANÇA. Isto só acontece no Rebanho Único, porque só mesmo JESUS pode conceder PAZ E SEGURANÇA àqueles que o amam. É como diz o Apóstolo dos Gentios, na mesma epístola: "Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse DIA DO SENHOR — como ladrão — vos apanhe de surpresa" (v. 4). E é por isso que os Legionários de DEUS sabem ORAR E VIGIAR, PERSEVERANDO ATÉ AO FIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário